Nossa história: >>advocacia<<
>>Excelência e inovação<< O primeiro curso do CPA foi realizado em 2004 e tratou exclusivamente de arbitragem - um tema ainda embrionário à época. Foi o primeiro curso do país.

>>Mundo real<< Em 2014 o curso foi reformulado para abordar os desafios concretos do instituto: a compreensão da dogmática já não era suficiente para os operadores que começavam a trabalhar com arbitragem. O aprendizado de melhores práticas e de técnicas de advocacia se mostraram essenciais.

>>Reconhecimento<< Em seu novo modelo, no qual os alunos são submetidos a situações reais em que soluções criativas precisam ser desenvolvidas, o curso se tornou obrigatório para todos que pretendem atuar na área.

>>Expansão para outras áreas<< As próprias premissas práticas do CPA fizeram com que os seus projetos caminhassem para outras áreas do Direito. Afinal, arbitragem é procedimento e é o mérito das disputas o mais importante. Daí o desenvolvimento de cursos avançados em disputas de construção, de compra e venda de empresas e de operações internacionoais.

>>Multidisciplinaridade<< Os projetos do CPA são reconhecidos pela profundidade das discussões: tratam do Direito em um ambiente realista, em que temas relativos à produção de provas e às habilidades do advogado são trabalhados de modo que as disputas possam, de fato, ser resolvidas.

>>Educação continuada<< Os projetos do CPA foram desenvolvidos considerando a necessidade de treinamento continuado dos profissionais de Direito: informações são coletadas constantamente com os alunos para o desenvolvimento das próximas aulas e dos próximos cursos.

>>Laboratório de advocacia<< O objetivo do CPA é preparar os seus alunos para os desafios do mundo real: para uma advocacia de alto nível. Os cursos são desenvolvidos para que, em simulações, os alunos experimentem novas técnicas de trabalho e se desenvolvam pessoalmente.
Nosso modelo: >>ensino<<
Atualmente, o CPA faz dois tipos de cursos.

Os << cursos gratuitos >>, que contam com mais de três mil alunos, são desenvolvidos para abordar temas novos, que a prática demonstra inexistir consenso sobre as melhores soluções. São, portanto, cursos avançados, com os melhores profissionais do país, em que temas específicos, normalmente de casos conhecidos, são discutidos por um painel de especialistas.

Os << cursos simulados>>, por outro lado, são mais longos e os alunos são submetidos a situações desafiadoras em que, ao vivo, ele precisará desenvolver e apresentar soluções. São reconhecidos como os melhores cursos de direito do país.

O curso pretende << abrir a cabeça da advocacia nacional >> para melhores maneiras de advogar e de resolver disputas, seja por meio de escrita jurídica, de sustentação oral, da organização de procedimentos ou de negociações.

O curso, por fim, pretende << aproximar os alunos do mercado de trabalho >> e vice-versa. Para isso o CPA desenvolveu um sistema de acompanhamento do aprendizado e da participação dos alunos, o qual, no fim do curso, compartilha com escritórios e recrutadoras os dados ds alunos de destaque.

É por conta deo conjunto de qualidades dos projetos do CPA que os seus << certificados são os mais valiosos no mercado >> .
Objetivos: >>CPA<<
Formação de advogados para atuarem em casos complexos
Desenvolvimento do direito material em áreas específicas como construção, desportivo, comercial.
Apresentação das melhores técnicas e práticas de advocacia
Aproximar os alunos do mercado de trabalho (e vice versa).
Educação: >>continuada<<

Venha fazer parte da família CPA: é um caminho sem volta. Depois de experimentar o Direito e a advocacia em alto nível, nos encontraremos com frquência nos projetos do CPA. Afinal, cada curso traz novas ferramentas aos juristas melhor desenvolverem soluções para os casos em que trabalham.

Siga-nos nas redes sociais!
>>Depoimentos<<
CPA 2020 todos os direitos reservados